HOME FEEDBACK

Adriana Kugler renuncia ao cargo de diretora do Fed

Adriana D. Kugler renuncia ao cargo de diretora do Fed e retorna à Universidade de Georgetown. Sua saída ocorre em um momento de pressão política para mudanças nas taxas de juros por parte do governo Trump.

Fed anuncia renúncia de diretora

O Federal Reserve dos EUA anunciou que a diretora Adriana D. Kugler deixará o cargo em 8 de agosto. Kugler estava no Fed desde 13 de setembro de 2023.

Em carta ao presidente Donald Trump, ela comunicou sua renúncia e planeja retornar à Universidade de Georgetown como professora.

A diretora expressou: “Foi uma honra servir no Conselho de Governadores do Sistema Federal Reserve durante um momento crítico para reduzir os preços e manter um mercado de trabalho forte”.

O presidente do Fed, Jerome Powell, elogiou sua contribuição, ressaltando sua “experiência impressionante” e insights acadêmicos.

Kugler integrou vários comitês, como:

  • Estabilidade Financeira
  • Assuntos do Banco Federal Reserve
  • Assuntos do Conselho
  • Subcomitê de Bancos Regionais e Comunitários Menores

Ela também representou o Conselho no Centro de Estudos Monetários Latino-Americanos e visitou 10 dos 12 distritos do Fed.

O mandato de Kugler iria até janeiro de 2026 e sua saída ocorre em meio a pressões para reduzir as taxas de juros.

Além disso, há esforços do governo Trump para encontrar um substituto para Jerome Powell, cujo mandato termina em maio de 2026.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, indicou que o governo pode buscar um nome promissor para a presidência do Fed no futuro.

Leia mais em poder360