HOME FEEDBACK

Adolescente é acusado de matar pais nos EUA como parte de plano para assassinar Trump

Adolescente planejava assassinar Donald Trump e derrubar o governo dos EUA após matar os pais para obter recursos financeiros. Ele foi preso no Kansas com dinheiro, passaportes e sinais de ter elaborado um manifesto antissemita detalhando suas intenções.

Adolescente acusado de matar os pais nos EUA para financiar o assassinato do presidente Donald Trump e derrubar o governo, conforme mandado federal recente.

Nikita Casap, de 17 anos, foi acusado de homicídio doloso em primeiro grau, roubo e outros crimes relacionados à morte de sua mãe, Tatiana Casap, e do padrasto, Donald Mayer.

Casap teria atirado nos pais em casa, nos arredores de Milwaukee, e conviveu com os corpos em decomposição por semanas antes de fugir com US$ 14 mil, passaportes e o cachorro da família. Ele foi preso no Kansas.

Atualmente, está sob custódia no condado de Waukesha com fiança de US$ 1 milhão e deve comparecer ao tribunal no próximo mês.

As autoridades federais afirmam que Casap planejou o assassinato, comprou explosivos e um drone, e compartilhou seus planos com um falante de russo. Um manifesto antissemita, que elogia Adolf Hitler, descreve suas intenções de derrubar o governo dos EUA.

O manifesto detalha o desejo de Casap de provocar o colapso do governo ao eliminar o presidente e, potencialmente, o vice-presidente.

Promotores afirmaram que ele estava em contato com uma pessoa russo e planejava uma fuga para a Ucrânia. Foi encontrado com dinheiro e passaportes.

A defensora pública, Nicole Ostrowski, tentou rejeitar algumas acusações, citando a jovem idade de Casap. Os corpos foram encontrados em 28 de fevereiro e estavam tão decompostos que precisaram ser identificados por registros dentários.

Leia mais em infomoney