Acordos de Trump mundo afora e temporada de balanço marcam o dia
Mercados reagem a acordos comerciais de Trump enquanto temporada de balanços começa a agitar os investidores. Resultados da Weg e das gigantes de tecnologia Alphabet e Tesla são aguardados com expectativa.
Agenda vazia marca o dia
O dia é caracterizado por uma agenda de indicadores mais vazia, tanto no Brasil quanto no exterior. O mercado está atento às movimentações de Donald Trump sobre tarifas.
Novos acordos comerciais
- Trump anunciou um acordo comercial "gigantesco" com o Japão, envolvendo tarifas recíprocas de 15% e um investimento de US$ 550 bilhões nos EUA, com 90% dos lucros para o país.
- Além disso, houve um acordo com as Filipinas, onde produtos importados terão tarifa de 19%, enquanto empresas americanas terão tarifa zero.
- Trump também planeja visitar a China em breve, conforme convite do presidente Xi Jinping.
- Não há novidades em relação ao Brasil, mas o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que o país não abandonará as negociações.
Temporada de balanços no radar
Os investidores aguardam a temporada de balanços em um dia com poucos indicadores.
- Os resultados da Alphabet e da Tesla são esperados, podendo mostrar impactos da guerra comercial.
- No Brasil, o mercado foca na Weg, mas também repercute o relatório de produção da Vale, que anunciou um aumento de 3,7% na produção de minério de ferro, com queda de 13,3% no preço médio.
A reação do mercado a esses resultados poderá ter um impacto significativo nas ações e na Bolsa.
Leia mais em
valorinveste