Ações globais operam em alta com expectativa por novos acordos comerciais
A recuperação das ações globais é impulsionada por avanços nas negociações comerciais dos EUA com Japão e União Europeia. Expectativas de acordos tarifários calmer levam investidores a aumentar o apetite por risco nos mercados internacionais.
Ações globais em alta nesta quinta-feira (24), impulsionadas por sinais de novos acordos comerciais nos EUA, após pacto com o Japão.
Índice global atinge recorde histórico. O Stoxx 600 da Europa subiu 0,7%, impulsionado por balanços positivos e expectativa de acordo com a UE, com tarifa proposta de 15% para a maioria dos produtos.
Os títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos caíram pelo segundo dia consecutivo, enquanto os futuros do S&P 500 mostraram pouca variação.
A redução nas tensões comerciais trouxe alívio aos investidores, com esperanças de uma postura mais pragmática de Washington. Karen Georges, da Ecofi, destacou a euforia em torno dos acordos comerciais.
Mais tarde, o Banco Central Europeu deve manter as taxas de juros inalteradas, aguardando clareza sobre o impacto das tarifas comerciais na inflação.
Destaques do dia:
- Ações do Deutsche Bank subiram 6% após lucro acima das expectativas.
- Papéis do BNP Paribas avançaram 3% após divulgação de resultados positivos.
- Futuros do Nasdaq 100 subiam 0,2% após Alphabet superar projeções de receita.
- Ações da Tesla caíram após registrar queda de receita.
Em discussões comerciais, os EUA e a Coreia do Sul conversam sobre um fundo para investir em projetos americanos. Delegações dos EUA e da China se reunirão em Estocolmo na próxima semana.
Outros destaques:
- Fernando Haddad lamenta falta de resposta da Casa Branca sobre tarifas.
- Nestlé revisa portfólio de vitaminas após queda nas vendas; ações caem 5%.
- Nokia reporta queda de 29% no lucro devido a tarifas e baixa demanda por 5G; ações caem 12% no ano.
Assine a newsletter matinal Breakfast para mais notícias em negócios e finanças.