HOME FEEDBACK

Ações do GPA passam por segundo dia de correção e lideram perdas

GPA sofre forte correção após valorização, com ações caindo 7,18%. A expectativa de mudanças na governança e a possível retirada da cláusula "poison pill" movimentam o mercado.

Ações do GPA (GPAR3) lideram quedas no Ibovespa, marcando o segundo dia de correção.

As quedas seguem uma valorização expressiva na semana passada, após notícias sobre a participação da família Coelho Diniz, que está perto de 18%, em comparação aos 22,5% do grupo francês Casino.

Analistas consideram a condução da governança da empresa, feita pelos franceses, como negativa, gerando expectativas de mudança no controle do grupo há anos.

Por volta das 16h20, as ações do GPA apresentavam perdas de 7,18%, aumentando o recuo de 3,72% da sexta-feira anterior, revertendo altas de 10,66% e 6,52% registradas entre os dias 16 e 17.

Enquanto isso, o Ibovespa registrava alta de 0,62%, alcançando 134.211 pontos.

Além disso, uma reportagem do Valor destacou que na próxima reunião do conselho do GPA está na pauta a remoção da cláusula de “poison pill” de 25%.

Essa cláusula exige que qualquer acionista com participação acima de 25% faça uma oferta pública de aquisição (OPA) para todos os acionistas.

Leia mais em valoreconomico