HOME FEEDBACK

Acionistas da Wise apoiam mudança da listagem da fintech de Londres para Nova York

Mudança visa aumentar a atratividade da empresa para investidores e potencializar sua valorização no mercado. A aprovação da proposta também assegura que o CEO mantenha controle significativo sobre a companhia por mais tempo.

Acionistas da Wise aprovaram a proposta de transferir sua listagem principal para fora de Londres, permitindo que o CEO Kristo Käärmann mantenha suas golden shares por mais tempo.

Cerca de 85% dos acionistas que votaram concordaram com as medidas, conforme um registro regulatório em 28 de agosto. David Wells, presidente da Wise, celebrou a aprovação, destacando o forte mandato para seguir em frente.

A Wise argumenta que a mudança para os Estados Unidos abrirá suas ações a mais investidores, aumentando liquidez e potencial de avaliação. Os mercados norte-americanos, oferecem maiores volumes de negociação e melhores retornos que Londres.

A proposta enfrentou críticas de consultorias de acionistas e do cofundador Taavet Hinrikus, que se opôs à extensão da estrutura de ações de classe dupla introduzida em 2021.

Leia também: ‘Guerra dos cofrinhos’ e contas globais com a Wise.

Veja mais em bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg
EUA