Acabou o amor? Musk (e até seu irmão) criticam tarifaço de Trump
Elon Musk e seu irmão criticam tarifas do governo Trump, defendendo a criação de uma zona de livre comércio. Ambos destacam os impactos negativos das tarifas sobre os consumidores americanos e a economia.
Elon Musk, após ter apoiado fortemente o governo de Donald Trump, expressou seu descontentamento com as tarifas implementadas pelo presidente. Seu irmão, Kimbal Musk, também criticou publicamente as medidas no X (antigo Twitter).
Musk participou de um congresso da Liga na Itália, onde destacou a necessidade de uma zona de livre comércio entre a Europa e a América do Norte, defendendo tarifas zero.
No dia 7, compartilhou um vídeo do economista Milton Friedman, enfatizando que o livre mercado favorece a cooperação global. Kimbal Musk reiterou suas críticas, mencionando que as tarifas causam um “imposto estrutural e permanente sobre o consumidor americano”.
Ele afirmou que, apesar da possibilidade de aumento de empregos nos EUA, os preços continuarão elevados devido à falta de eficiência na fabricação.
Kimbal Musk é proprietário da rede de restaurantes The Kitchen e membro do conselho da Tesla, além de ter ocupado cargos na SpaceX e na Chipotle.