HOME FEEDBACK

'Abuso de poder e perseguição política', diz oposição na Câmara sobre operação contra Bolsonaro

Oposição critica operação da PF contra Jair Bolsonaro e alerta para abuso de poder. Líderes chamam atenção para a ameaça às liberdades civis e à normalidade democrática no Brasil.

Oposição na Câmara dos Deputados critica operação da Polícia Federal contra ex-presidente Jair Bolsonaro, alegando abuso de poder.

Em nota, destacam que o Brasil ultrapassou um limite perigoso, com uma ação autorizada monocraticamente pelo ministro Alexandre de Moraes do STF durante o recesso parlamentar.

A oposição expressa “veemente preocupação e repúdio” e clama por manifestações de organismos internacionais sobre os abusos acumulados.

Acusam Moraes de ameaçar as liberdades civis e a normalidade democrática no Brasil.

Reafirmam compromisso com a Constituição e clamam por um equilíbrio entre os Poderes e respeito às garantias individuais.

Destacam a dimensão humanitária da decisão, pois Jair Bolsonaro é idoso, com problemas de saúde, e não representa risco de fuga, já que seu passaporte está retido.

A liderança da oposição argumenta que o objetivo não é a justiça, mas a eliminação da figura política de Bolsonaro, apontado como líder da direita na América Latina.

Por fim, afirmam que o Brasil vive a consolidação de um regime de exceção, onde um único magistrado concentra poderes desproporcionais e ignora a soberania do Poder Legislativo.

Leia mais em valoreconomico