HOME FEEDBACK

A volta por cima da mulher que fingiu ser homem para entrar em sociedade de mágicos

Após 34 anos de expulsão, Sophie Lloyd se torna membro do Magic Circle, sociedade de mágicos britânica, que agora admite mulheres. A história dela reflete uma luta pelo reconhecimento e a igualdade de gênero no mundo da mágica.

Sophie Lloyd se torna membro do Magic Circle 34 anos após ser expulsa.

Em 1991, ela se disfarçou de homem para enganar os examinadores e entrar na sociedade, que na época não aceitava mulheres.

Quando foi anunciado que mulheres poderiam se juntar ao Magic Circle, Lloyd revelou seu disfarce, resultando em sua expulsão.

Recentemente, a sociedade pediu desculpas e entregou um certificado de membro a Lloyd, que expressou sua emoção ao receber a notícia.

A ideia de se disfarçar veio de Jenny Winstanley, amiga de Lloyd, que estava frustrada com a exclusão das mulheres. Lloyd passou cerca de dois anos se preparando para ser "Raymond Lloyd", incluindo treinos em mágica.

Em março de 1991, ela apresentou um show, sendo aceita como membro após a performance, mas foi expulsa na primeira reunião para mulheres.

Após uma carreira de dez anos como mágica, Lloyd se aposentou e se envolveu em causas como o resgate de animais.

Em 2023, o Magic Circle começou a buscar Lloyd, reconhecendo-a como um modelo para as mulheres mágicas. Lloyd, inicialmente relutante, decidiu aceitar a oferta para honrar Winstanley.

Atualmente, o Magic Circle tem cerca de 1,7 mil membros, sendo apenas 5% mulheres.

Lloyd recebeu seu certificado em um evento em Londres, dedicando a conquista a Jenny.

Leia mais em bbc