HOME FEEDBACK

A família que abandonou civilização e acabou morrendo em montanha nos EUA

Duas irmãs e um adolescente perderam a vida em uma tentativa de viver isolados nas montanhas. A falta de experiência em sobrevivência e o rigor do inverno foram fatores decisivos para a tragédia.

Duas irmãs e o filho de uma delas morreram enquanto tentavam viver desconectados nas Montanhas Rochosas, Colorado.

Os restos mortais de Christine e Rebecca Vance, juntamente com o filho de 14 anos de Rebecca, foram encontrados em um acampamento neste mês.

Uma análise forense indicou que provavelmente faleceram por fome ou exposição ao frio do inverno. O trio começou a acampar no verão.

Trevala Jara, meia-irmã de Rebecca, afirmou que elas queriam se afastar do caos do mundo e estavam despreparadas. Assistiram a vídeos online sobre sobrevivência, mas não tinham experiência prática.

"Você não pode viver sem água e eletricidade sem a experiência necessária", disse Jara.

Todos eram de Colorado Springs. A causa exata das mortes está sob investigação e dependerá de relatos toxicológicos.

Em 9 de julho, um trilheiro encontrou os restos em Gold Creek, na Floresta Nacional de Gunnison. Dois corpos estavam em uma barraca, enquanto o terceiro estava do lado de fora.

O legista, Michael Barnes, mencionou que tentaram construir um abrigo, mas desistiram quando o inverno chegou. Eles tinham guias sobre sobrevivência, mas estavam apenas preparados com suprimentos de uma mercearia.

Trevala Jara falou sobre a resistência delas em ouvir os conselhos da família antes de partirem: "Já estavam decididos."

Leia mais em bbc
EUA